segunda-feira, 13 de junho de 2011

Após 30 anos de sua morte, reveja entrevista exclusiva com Mazzaropi

Após 30 anos de sua morte, reveja entrevista exclusiva com Mazzaropi

Ator e cineasta foi eternizado pela figura do caipira de Taubaté
Thábata Mondoni Cinema
13/06/11 10:40 - Atualizado em 13/06/11 11:02
Há 30 anos o Brasil perdia Mazzaropi — o maior caipira que já existiu no cinema brasileiro. Mesmo após tantos anos, a imagem do Jeca Tatu de calça pula-brejo permanece viva e assistida por milhares de pessoas pela TV Cultura.
Quem diria que um filho de um imigrante italiano com uma portuguesa, nascido capital paulista, como tantas outras crianças na época, se destacaria em algo tão inovador — as telas de cinema.
MazzaropiCom apenas dois anos de idade foi com a família para o interior de São Paulo, a cidade de Taubaté, e lá o pequeno Amácio Mazzaropi aprendeu com o seu avô materno — um exímio tocador de viola e dançarino — como fazer arte.  Da roça para os filmes em preto e branco, o caipira conquistou o público das grandes e pequenas cidades do Brasil.




O seu 33º filme e último, que se chamaria “Maria Tomba Homem” , não foi finalizado. Após mais de 20 dias internado, Mazzaropi morreu aos 69 anos, vítima de um câncer na medula óssea.
Em um resgate de arquivo da TV Cultura, achamos uma matéria de lançamento do filme “Um caipira em Bariloche”, em 1973, com uma entrevista exclusiva com Mazzaropi, onde ele agradece a emissora pela divulgação da obra: “Eu quero agradecer a você por ter vindo prestigiar a nossa estreia. Isso é um incentivo ao cinema nacional”.
No filme o caipira troca o carro de boi por um ski. Essa foi a primeira gravação de Mazzaropi em outro país.


http://cmais.com.br/apos-30-anos-de-sua-morte-reveja-entrevista-exclusiva-com-mazzaropi


É AMIGOS É HISTÓRIA DO CINEMA NACIONAL!!!!
E EU FAÇO PARTE, TRABALHO HOTEL FAZENDA MAZZAROPI - www.mazzaropi.com.br

FELIPE DIAS - TIOPÃO
www.tiopao.com.br





Nenhum comentário: