quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ANIMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL

Animação Sociocultural: Por que é a Base do Trabalho de um Recreador?


Animação Sociocultural (ASC) pode parecer um termo acadêmico, mas é o coração da nossa profissão. Sabe quando você monta uma brincadeira que não é só para passar o tempo, mas para conectar pessoas, ensinar algo novo e fortalecer um grupo? Isso é a ASC em prática.

De acordo com a UNESCO, a ASC é um conjunto de práticas sociais que estimulam a participação de comunidades no seu próprio desenvolvimento. Em outras palavras, não é só entreter, é empoderar.


A História por Trás da Animação

A ASC não surgiu do nada. Ela é uma resposta à Revolução Industrial. Com as pessoas migrando do campo para a cidade e perdendo laços comunitários, a necessidade de reconexão se tornou urgente.

O tempo livre, que antes era uma luta, se tornou um direito. E a ASC apareceu para preencher esse tempo com significado, ajudando as pessoas a se adaptarem às novas realidades e a se tornarem protagonistas de suas próprias vidas, e não apenas espectadores.


ASC: As 3 Dimensões que Todo Recreador Deve Conhecer

Para nós, recreadores, a ASC se manifesta em três dimensões principais: cultural, social e educativa.

1. Dimensão Cultural: Mais que Entreter, É Produzir Cultura

Aqui, a gente desmistifica a ideia de que cultura é só algo para ser "consumido" (a chamada democratização cultural). A gente vai além. A ASC promove a democracia cultural, onde todos são criadores. O recreador é um mediador, facilitando a expressão, a criatividade e a participação ativa. Seja em uma oficina de arte ou em um jogo de teatro, o objetivo é que o grupo crie sua própria cultura.

2. Dimensão Social: A Força da Comunidade

A ASC foca na comunidade, e não na sociedade como um todo. Nosso trabalho acontece em contextos específicos: um acampamento, um resort, uma escola, um bairro. A gente não só trabalha com um grupo, a gente atua para superar desigualdades e dar voz a quem não é ouvido. É um trabalho de desenvolvimento comunitário, que fortalece os laços sociais e promove a participação ativa.

3. Dimensão Educativa: Educação que Acontece em Todo Lugar

A educação não está restrita à sala de aula. A ASC atua principalmente na educação não-formal, que é a aprendizagem que acontece fora das instituições tradicionais. Nossas atividades são planejadas para desenvolver habilidades e valores, como trabalho em equipe, respeito e liderança, de forma lúdica. E sim, a educação informal (aquela que vem do dia a dia) e até a formal se beneficiam das nossas práticas.


Em Resumo: Por que isso é importante para você?

Entender a Animação Sociocultural nos dá um propósito maior. Não somos apenas "Tio e Tia" que fazem brincadeiras. Somos agentes de mudança, educadores e facilitadores culturais. Usamos o lazer como uma ferramenta poderosa para conectar pessoas, fortalecer comunidades e, acima de tudo, contribuir para o desenvolvimento humano integral.


#recreacao #recreacaoprofissional #animacaocultural #animacaosociocultural #lazer #desenvolvimentocomunitario #recreadores #pedagogiadolazer

domingo, 13 de novembro de 2011

COACH CARTER - TREINO PARA VIDA


COACH CARTER - TREINO PARA VIDA

Olá amigos tudo bom?
Recomendo esse filme para todos que querem lidar com liderança.
Este texto que colocarei agora é deste blog:
http://valerianakamura.wordpress.com/2008/03/10/filme-coach-carter-treino-para-a-vida/


Fábrica de Empreendedores
Gestão de Empresas, Empreendedorismo, Empreendedores

Este filme é baseado na história real de Ken Carter, um treinador (coach) de basquete que deseja transformar a vida de garotos de uma escola da periferia da Califórnia, utilizando o esporte e a educação.
Carter, proprietário de uma loja de materiais esportivos, se depara com um convite para se tornar treinador do Colégio Richmond onde havia estudado e jogado basquete com inúmeros recordes que não haviam sido quebrados.
Mas o desafio era grande, o time na última temporada ganhou apenas 4 jogos e perdeu 22. Os jogadores eram briguentos, sem nenhuma disciplina e regras, mas Carter acreditava que podia transformá-los.
O basquete não deveria ser uma desculpa para estar na escola, mas uma conquista obtendo boas notas e presença nas aulas e assim, Carter decide impor regras que a princípio deixam pais, professores e alunos inconformados, mas ele não se importa, pois sabe o que precisa fazer para chegar onde deseja.
Carter faz com que esses garotos comecem a visualizar um mundo diferente, com a possibilidade de irem para a universidade, de não pertecerem ao mundo que seus pais e amigos fazem parte, o das drogas e do crime, enfim, podem se tornar verdadeiros cidadãos e profissionais.
Esses meninos descobrem suas potencialidades, sua autoconfiança e auto-estima aumentam, aprendem o que é ser uma equipe, ajudando uns aos outros. Aprendem a ganhar e a perder, como ocorre em nossa vida.
Vamos analisar esse filme com foco na liderança nas empresas, principalmente voltado ao processo de Execução que segundo Ram Charam é um grande problema, pois a maioria dos executivos estão preocupados com as estratégias, mas não com a execução e por isso os resultados não aparecem.
1. Carter gostava de desafios, pois como esportista e empresário, isso fazia parte de sua vida. E assim, é o líder, eternamente movido a desafios, senão sua vida não tem sentido.
2. Carter gostava de pessoas e acreditava que todas podiam desenvolver seu potencial, porém precisavam se conhecer realmente para que pudessem fazer a diferença em suas vidas, por isso fazia com que os garotos chegassem ao limite do corpo, da mente, da alma. Era absolutamente transparente, não ficava com medo de melindrar, de causar uma revolução, de perder os garotos; trabalhava o processo de feedback de forma brilhante, “o que você faz bem… o que você não faz e como pode fazer”.
Vejo que várias pessoas que estão exercendo a liderança atualmente não estão preparadas para isso, pois primeiro, não gostam de pessoas, não se importam com elas, as enxergam apenas como um objeto para atingirem seus objetivos e por isso, muitas vezes não conseguem. E segundo, não saber trabalhar o processo de vital importância nas relações pessoais que é o feedback. Alguns têm muito medo em dar o feedback e serem vistos como “mauzinhos” da empresa, preferindo ficar “de bem” com todos, outros acreditam que o feedbacksó é utilizado quando ocorreu algo errado e aí também o resultado não aparece. Acredito que esse assunto merece um post próprio que depois escreverei.
3. Carter ao testar os jogadores, começa a colocá-los nas posições mais adequadas. Nas empresas, muitas pessoas são colocadas em posições que não possuem a competência necessária e por isso, muitas vezes são descartadas ou discriminadas. Deve-se haver um estudo mais aprofundado das competências profissionais para termos pessoas certas nos lugares certos.
4. Carter podia exigir resultados, pois sabia que era possível, afinal ele também fora aluno daquela escola, passou pelas mesmas situações daqueles garotos, foi um brilhante jogador e conseguiu dar a volta por cima, estudar e se tornar um empresário. Quantos líderes que vemos nas empresas que elaboram estratégias maravilhosas, mas não sabem como excutá-las e quando questionados dizem: “eu sou pago para pensar… vocês são pagos para fazer!”. Mas como executar algo que nem o líder sabe por onde começar? O líder precisa dar a direção, mostrar que é possível e que está com a equipe em todo o processo, caso contrário, a credibilidade do líder começa a cair e seus funcionários não o seguem. Imagine o Coach Carter dizendo para seus garotos que eles podem ter uma vida diferente se a dele não tivesse sido… será que eles o seguiriam? O que você acha de um médico endocrinologista obeso que te diz que é possível emagrecer de forma natural?
Os líderes precisam ser um exemplo!
5. Existia um garoto (Cruz) que sempre entrava em embate com Carter que sempre o questionava e desafiava: “Do que você tem medo?”. Após passar por muitas coisas, esse garoto responde a essa pergunta: “Temos medo do nosso próprio brilho!”.
O verdadeiro líder é um transformador de pessoas e do ambiente em que vive e por isso precisa buscar seu autoconhecimento e conhecer as pessoas com quem se relaciona para ajudá-las no seu desenvolvimento e fazer com que elas brilhem e saibam lidar com isso. No momento em que cada um encontre seu caminho e saiba que para obter um melhor resultado (um brilho maior) precisa de outras pessoas, o líder conseguiu formar uma verdadeira equipe.
Nosso ativo mais importante na empresa é formado pelas pessoas. Nenhuma estratégia dará resultado se não conseguir ter pessoas para operacionalizá-las. Por isso, passe a valorizá-las!
Texto extraído do http://valerianakamura.wordpress.com/2008/03/10/filme-coach-carter-treino-para-a-vida/

Preparado para assumir as suas mudanças?
Um abração

FELIPE DIAS - TIO PÃO
Recreação Profissional e Turismo
www.tiopao.com.br

domingo, 28 de agosto de 2011

RODAS CANTADAS


Janeiro de 2005 - HOTEL FAZENDA MAZZAROPI - TAUBATÉ -SP

Amigos algumas músicas que canto com as crianças em meu trabalho!!!

AS MARIPOZAS

Nóis semo
As maripoza
De asa branca
E rabo preto
Nóis avoemo
Por todas lâmpida
Batemo as asa
E explodêmo!
Quem nóis semo?
As maripoza...

A GALINHA ZEFA

A galinha zefa
Charmosa e inteligente
Vive ciscando pra frente
Vive ciscando pra trás
Bate as asinhas
Balança as perninhas
Mas na hora de fazer (bis)
Cócócóró-có não faz! (bis)

TODO MOVIMENTO

Todo balanço tem um movimento (bis)
Todo movimento baila baila baila (bis) REFRÃO

Com o dedo,dedo
Com o outro dedo (bis)
Todo balanço tem um movimento (bis)
Todo movimento baila baila baila (bis)
Com o dedo,dedo
Com o outro dedo
Com a mão, a mão
Com a outra mão (bis)

REFRÃO

Com o dedo,dedo
Com o outro dedo
Com a mão, a mão
Com a outra mão
Com o braço, braço
Com o outro braço (bis)

REFRÃO

Com o dedo,dedo
Com o outro dedo
Com a mão, a mão
Com a outra mão
Com o braço, braço
Com o outro braço
Com a perna, perna
Com a outra perna (bis)

REFRÃO

Com o dedo,dedo
Com o outro dedo
Com a mão, a mão
Com a outra mão
Com o braço, braço
Com o outro braço
Com a perna, perna
Com a outra perna
Com o pé, o pé
Com o outro pé (bis)

REFRÃO

Com o dedo,dedo
Com o outro dedo
Com a mão, a mão
Com a outra mão
Com o braço, braço
Com o outro braço
Com a perna, perna
Com a outra perna
Com o pé, o pé
Com o outro pé
Todo mundo pra lá
Todo mundo pra cá! (bis)

JULIE BABY

Julie! Julie Baby! (3 x)
Agora quero ver as meninas dançando Julie Baby!Julie Baby!
Não dá!
Porque não dá?
Porque não dá!!!
Porque não dá?
Porque os meus braços doem
Me camiseta aperta
Meu bumbum balança
Pra direita e pra esquerda
Pra direita e pra esquerda

CAVALO

Eu tinha um cavalo (bis)
Guloso comia capim (bis)
De tanto comer capim sua mãozinha ficou assim! (bis)

Assim!Assim!Assim Hei! (bis) REFRÃO

Eu tinha um cavalo (bis)
Guloso comia capim (bis)
De tanto comer capim sua mãozinha ficou assim! (bis)
E as suas perninhas ficaram assim! (bis)

REFRÃO

Eu tinha um cavalo (bis)
Guloso comia capim (bis)
De tanto comer capim sua mãozinha ficou assim! (bis)
E as suas perninhas ficaram assim! (bis)
Sua barriga ficou assim! (bis)

REFRÃO

Eu tinha um cavalo (bis)
Guloso comia capim (bis)
De tanto comer capim sua mãozinha ficou assim! (bis)
E as suas perninhas ficaram assim! (bis)
Sua barriga ficou assim! (bis)
E o seu bumbum ficou assim! (bis)
REFRÃO

Eu tinha um cavalo (bis)
Guloso comia capim (bis)
De tanto comer capim sua mãozinha ficou assim! (bis)
E as suas perninhas ficaram assim! (bis)
Sua barriga ficou assim! (bis)
E o seu bumbum ficou assim! (bis)
Sua cabeça ficou assim! (bis)

REFRÃO

Eu tinha um cavalo (bis)
Guloso comia capim (bis)
De tanto comer capim sua mãozinha ficou assim! (bis)
E as suas perninhas ficaram assim! (bis)
Sua barriga ficou assim! (bis)
E o seu bumbum ficou assim! (bis)
Sua cabeça ficou assim! (bis)
Sua lingüinha ficou assim! (bis)
E seus olhinhos piscando assim! (bis)
(todos girando no lugar)

MINUÊ

Minuê! Minuê! Me gusta La dance.
Me gusta La dance , La dance  Minuê!

RITMO

Ritmo! (bis)
Agora vamos conhecer (bis)
Um animal particular (bis)
Uma garra aqui (bis)
Uma garra La (bis)
Agarra aqui! Qui!qui!
Agarra lá!Lá!Lá!

SAPO

Ele era um sapo! Sapo! Sapo!
Na beira do rio! Rio! Rio!
Com seu traje verde! Verde! Verde!
A morrer de frio! Frio! Frio!
A dona sapa! Sapa! Sapa!
Tinha um roupão! Roupão!Roupão!
Que emprestou ao sapo! Sapo! Sapo!
Que ficou quentão!

O CÃO

O cão foi na cozinha e o prato ele quebrou
O cozinheiro viu, e o cão ele matou!
Vieram as galinhas e enterram o cão
Na sua sepultura a seguinte inscrição:
“Aqui jaz o cão!
Que o cozinheiro matou!”
Sabe por que ele fez isso?
Por que o prato o cão quebrou!

LEGAL

Olá como vai? (bis)
Eu vou bem (bis)
E você vai bem também!
Legal! Legal! Legal! Legal! Legal! Legal! Legal!
Hei!
Legal! Legal! Legal! Legal! Legal! Legal! Legal!
Hei!

ECO

Na montanha (bis)
Tem um eco (bis)
Que imita (bis)
Minha voz (bis)
Olá eco! (bis)
Que barato! (bis)
Pena eu ter que embora já (bis)
Adeus! (bis)


Um beijão a todos!!!!

FELIPE DIAS - TIO PÃO
Recreação Profissional
www.tiopao.com.br

terça-feira, 14 de junho de 2011

CAMINHAR A FORMA MAIS SIMPLES DE SE MANTER EM FORMA

BENEFICIOS DA CAMINHADA  -
Fonte: Daiane Silva - Profª de Educação Fisica
http://daianepersonal.webnode.com.br/




Estudos realizados em centros de pesquisas do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas - caminhar - é uma forma surpreendentemente eficaz de emagrecer e tonificar o corpo.

A caminhada é uma atividade fácil de ser realizada, mas, mesmo que você caminhe todos os dias, isso não quer dizer que o faça corretame...nte. Caminhar a passos rápidos ou caminhar com força e ininterruptamente queima muito mais calorias do que a caminhada a passo normal.

Caminhar, principalmente para quem está iniciando um programa de atividades, é ideal para trabalhar a função cardiovascular, melhorando o nível de condicionamento físico; para ajudar na perda de peso e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum; para reduzir a pressão sangüínea, os níveis de colesterol no sangue, o risco de doenças cardíacas, osteoporose, diabetes e o estresse.

Além de poder ser feita em qualquer lugar, você pode alterar a intensidade da sua caminhada, aumentando a velocidade, percurso (subidas e descidas) ou a distância percorrida. Também é importante monitorar a freqüência cardíaca para que você possa compreender melhor como o seu corpo responde às diferentes intensidades de exercícios e, assim, realizar uma atividade segura e eficiente (trabalhe com 60% a 75% da freqüência cardíaca máxima, obtida subtraindo 220 da sua idade).

Quando você estiver realizando longas caminhadas de maneira fácil, poderá iniciar treinos intervalados, onde irá alternar caminhada e corrida, de preferência com acompanhamento de um professor de educação física.

Mas o uso de técnicas corretas é fundamental:

•Observe a batida do calcanhar que deve ser a primeira parte do pé a tocar o chão, depois a planta do pé e, por fim, os dedos;

•Impulsione o corpo à frente, usando os glúteos e os músculos da parte posterior das pernas;

•Mantenha as costas e o abdome firmes e contraídos;

•Use os braços, dobre o cotovelo em 90 graus e inicie todo o movimento a partir dos ombros;

•Mantenha os ombros em linha reta e não deixe o corpo girar na cintura, evitando o vai e vem dos quadris;

•Use um tênis apropriado para caminhada, pois este absorve mais o impacto com o solo;

•Se você sentir dor nas canelas, diminua a velocidade e evite as ladeiras;

•Faça alongamento antes e depois das caminhadas;

•Hidrate o corpo bebendo água antes, durante e depois do exercício;

Andar é fácil, gostoso, barato e faz bem. Aproveite o tempo que você tem e caminhe para a saúde mental e física que esta atividade proporciona.
 
 
FELIPE DIAS - TIO PÃO
RECREAÇÃO PROFISSIONAL E TURISMO

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Após 30 anos de sua morte, reveja entrevista exclusiva com Mazzaropi

Após 30 anos de sua morte, reveja entrevista exclusiva com Mazzaropi

Ator e cineasta foi eternizado pela figura do caipira de Taubaté
Thábata Mondoni Cinema
13/06/11 10:40 - Atualizado em 13/06/11 11:02
Há 30 anos o Brasil perdia Mazzaropi — o maior caipira que já existiu no cinema brasileiro. Mesmo após tantos anos, a imagem do Jeca Tatu de calça pula-brejo permanece viva e assistida por milhares de pessoas pela TV Cultura.
Quem diria que um filho de um imigrante italiano com uma portuguesa, nascido capital paulista, como tantas outras crianças na época, se destacaria em algo tão inovador — as telas de cinema.
MazzaropiCom apenas dois anos de idade foi com a família para o interior de São Paulo, a cidade de Taubaté, e lá o pequeno Amácio Mazzaropi aprendeu com o seu avô materno — um exímio tocador de viola e dançarino — como fazer arte.  Da roça para os filmes em preto e branco, o caipira conquistou o público das grandes e pequenas cidades do Brasil.




O seu 33º filme e último, que se chamaria “Maria Tomba Homem” , não foi finalizado. Após mais de 20 dias internado, Mazzaropi morreu aos 69 anos, vítima de um câncer na medula óssea.
Em um resgate de arquivo da TV Cultura, achamos uma matéria de lançamento do filme “Um caipira em Bariloche”, em 1973, com uma entrevista exclusiva com Mazzaropi, onde ele agradece a emissora pela divulgação da obra: “Eu quero agradecer a você por ter vindo prestigiar a nossa estreia. Isso é um incentivo ao cinema nacional”.
No filme o caipira troca o carro de boi por um ski. Essa foi a primeira gravação de Mazzaropi em outro país.


http://cmais.com.br/apos-30-anos-de-sua-morte-reveja-entrevista-exclusiva-com-mazzaropi


É AMIGOS É HISTÓRIA DO CINEMA NACIONAL!!!!
E EU FAÇO PARTE, TRABALHO HOTEL FAZENDA MAZZAROPI - www.mazzaropi.com.br

FELIPE DIAS - TIOPÃO
www.tiopao.com.br





quinta-feira, 17 de março de 2011

segunda-feira, 14 de março de 2011

1ª CAPACITAÇÃO DE MONITORES EM TURISMO - 2011

Recreação não é bico!

Venha ser um profissional qualificado!


capacitação DE MONITORES EM TURISMO
3 de abril 2011 Recanto Planeta Terra – SJC
Saída: 08:30 – Pq Santos Dumount - SJC

PUBLICO ALVO: Estudantes, Profissionais da área e pessoas interessadas
OBJETIVO: Capacitar profissionais para condução de grupos em turismo e passeios pedagógicos
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: procedimentos dentro de ônibus de turismo
 Embarque e desembarque de passageiros e alunos
– Diferença entre passeio de lazer e pedagógico
Segurança
Roteiros Pedagógicos
– Comunicação
 –Perfil profissional
– Atividades, Jogos e brincadeiras
– Musicas recreativas
INVESTIMENTO:  R$ 30,00 (Inclusos: Apostila – Certificado -  Transporte – Alimentação)
INSCRIÇÃO: Cultural Viagens e Turismo -  012 -39491722
                      www.culturalviagens.com.br

Docentes: Tio Rick – Sócio Coordenador –Cultural Viagens
Tio Pão – Diretor – Tio Pão Recreação  Profissional
Tio Dan – Coordenador do Hotel Fazenda Mazzaropi

Realização: CULTURAL VIAGENS E TIO PÃO RECREAÇÃO E TURISMO
Apoio: BREDA TRANSPORTES E RECANTO PLANETA TERRA



GOSTOU????
CORRE QUE São POUCAS VAGAS!!!!


FELIPE DIAS - TIO PÃO
www.tiopao.com.br
@tiopao

quarta-feira, 2 de março de 2011

DANÇAS CIRCULARES SAGRADAS

Olá amigos esse texto foi extraído do : http://movimentonascente.blogspot.com/2010/08/dancas-circulares-e-sagradas.html

Danças Circulares Sagradas


O movimento denominado Danças Circulares Sagradas nasceu a partir de um bailarino e coreógrafo que viveu na Alemanha, Bernhard Wosien, que na década de 50 se propôs a pesquisar e vivenciar antigas rodas da Europa Oriental. Encontrou ali raízes antigas da arte de re-ligar o ser humano, a “meditação através da dança, como um caminho para dentro do silêncio”.

Em meados da década de 70 ele foi convidado pela então jovem comunidade escocesa de Findhorn, para compartilhar as danças de roda que vivenciou e as danças que coreografou voltadas para o mesmo fim: re-ligar,meditar e transformar, em ação grupal.
Findhorn, uma comunidade alternativa conhecida na década de 60 pelos “repolhos gigantes” hoje é uma Fundação, em forma de vilarejo, localizada nas proximidades do Mar do Norte – Escócia, com extenso programa de cursos voltados para o desenvolvimento humano. Ali vivem pessoas de todos os continentes, reunidas em uma experiência ímpar de amorosa convivência e de interesse comum pelo estabelecimento de valores mais humanos na vida pessoal e coletiva.
Atualmente, as Danças Circulares Sagradas constituem parte integrante da vida comunitária do lugar, praticamente sendo incluídas em todos os programas de cursos oferecidos ao longo do ano.
Tendo como forma base o círculo e o fazer em conjunto, as danças foram rapidamente abraçadas pela meta comunitária voltada para “One Earht” Dali se difundiram pelo mundo, num processo que envolve resgate e criação contínua do espaço sagrado, espaço/tempo diferenciado, que proporciona ao ser humano condições para recordar o estado de unidade, vivenciando-o em seu próprio corpo, em movimento, com música, com arte, na sintonia grupal.
Um espectro de danças derivou a partir daí, disponíveis para quem quiser entrar na roda: danças tradicionais reavivadas em sua forma original, danças que captam a essência de movimentos típicos de determinada cultura e os trazem de forma simplificada e acessível a quem quiser se juntar, danças de caráter meditativo ou lúdico coreografadas para músicas diversas - eruditas ou folclóricas; danças-oração que associam gestos simples a cantos religiosos; danças cujas coreografias têm como fonte de inspiração as árvores e flores e que propiciam a vivência corporal das qualidades associadas às plantas(incluem aqui danças que fazem referência às essências florais).
Esse tipo de dança é geralmente acompanhada de música gravada e para tanto a disponibilidade de um aparelho de som se faz necessária. Mas, ocasionalmente, podemos contar com uma pequena banda para tocar ao vivo, o que faz uma diferença muito positiva. 



Vejam esse video:



Espero que tenham gostado deste post, adoro danças circulares e recomendo para todo mundo!!!!

Um beijão a todos!!!!!

FELIPE DIAS – TIO PÃO
Recreação Profissional e Turismo
            012-81150823      
www.twitter.com/tiopao 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

1º PIC - NIC DOS AMIGOS DO MAZZAROPI - 4/02/2011



Olá Amigos!!!
Tudo bem????
Olha só esse post tem um gostinho diferente, tem um gostinho de várias guloseimas e o melhor de tudo!!!! Amizade criada lá no Hotel fazenda Mazzaropi (www.mazzaropi.com.br) .
Eu Tio Pão juntamente com o Tio Dan no final da sensacional temporada de Janeiro de 2011 convidamos os hóspedes ali presentes para participarem do 1º PIC-NIC DOS AMIGOS DO MAZZAROPI.
No Começo todos acharam que era brincadeira etc, mas através das redes sociais convidamos um a um, gente que nem apareceu na temporada para se reunir numa tarde gostosa no Parque do Ibirapuera em São Paulo, não é como o Hotel Mazzaropi, mas também lindo com muita área verde!
Foram 32 Mazza-Amigos!!!! Foi muito gostoso, gente de São Paulo, da Região do ABC, do Interior e do Litoral !!!!! Todo mundo que chegava vinha correndo e abraçava um amigo!!!
Um ponto muito legal foram os Pais e Mães presentes no evento, não deixaram por menos, trouxeram toalha e uma linda cesta!!! Olha na foto ali de cima!!!!
E as comidas???? Teve de tudo, frutas, sucos, refrigerantes, doces, pães, bolos, salgadinhos..aiaiaiaiaiai...que saudade daquela tarde!!!!
Pois bem amigos esse foi o 1º de muitos encontros que irão acontecer!!!!
Fiquem ligados as nossas reders sociais (Tio Pão e Tio Dan) e marque na sua agenda!!!!
Imagina depois a gente se encontrando lá Hotel Mazzaropi e levando essas fotos????
Um beijão e vejam algumas fotos do nosso encontro!!!!
1º PIC-NIC AMIGOS DO MAZZAROPI

1º PIC-NIC AMIGOS DO MAZZAROPI

1º PIC-NIC AMIGOS DO MAZZAROPI

1º PIC-NIC AMIGOS DO MAZZAROPI

1º PIC-NIC AMIGOS DO MAZZAROPI

1º PIC-NIC AMIGOS DO MAZZAROPI

1º PIC-NIC AMIGOS DO MAZZAROPI
ATÉ OS MARRECOS VIERAM!!!!


1º PIC-NIC AMIGOS DO MAZZA


Um beijão a todos!!!!!

FELIPE DIAS – TIO PÃO
Recreação Profissional e Turismo
012-81150823
www.twitter.com/tiopao